quarta-feira, 20 de julho de 2011

Agora com Studio de Massoterapia .

                                         Ambiente Climatizado


Massagem Terapêutica

Massagem Relaxante

A massagem reúne aspectos de trabalho muscular e circulatório, vinculados com os centros nervosos e com a circulação de energia . Promove um intercâmbio que se converte em um meio de relaxar e meditar com outra pessoa , em um sutil ritual de comunicação.
  Beneficios : Reequilíbrio energético;
                       Bem estar:
                       Autoconsciência do esquema corporal ;
                       Relaxamento físico e mental ;
                       Aumento da sensibilidade e capacidade de percepção interna e externa (ficar de bem consigo mesmo);
                      Segurança e auto-estima.

 Terapia das pedras quentes:
Usada como terapia de ação profunda que utiliza a força da natureza para equilibrar os chackras, possibilitando a saúde do corpo, da mente e do espírito.
Na terapia utiliza-se as pedras previamente aquecidas com óleo em contato suave com os pontos energéticos do corpo,também com uma massagem relaxante com as pedras, melhorando o fluxo de energia vital, ativando a circulação linfática e venosa.

Indicado:
Relaxamento muscular profundo;
Alivio de tensões;
Cólicas;
Dores persistentes;
Anti-stress;
Reequilíbrio energético natural.
Diminuição da ansiedade e compulsão por comida.

Bambu Terapia Foi criado pelo francês Gil Amsallen e adaptada para o Brasil por um terapeuta alemão, Horst Gutbrod.

O bambu pelos chineses é tido como símbolo de flexibilidade,leveza e beleza. Ele tem a energia dos ventos (força).

O bambu é colhido na lua minguante e tem toda uma preparação e cuidados pra que possamos usá-lo.

Benefícios:
Melhora a circulação linfática e venosa;
Trabalha os tecidos musculares, aliviando tensões e dores;
Movimenta a energia natural do ser;
Melhora a textura da pele;
Como massagem modeladora,auxilia na diminuição da celulite.



Massagem Turbinada:
 É uma mistura de drenagem linfática, massagem modeladora com rolo de amassamento e sucção. Diminui a celulite e combate a flacidez. Esse rolo é como um rolo de macarrão, porém de silicone com ventosas e, entre eles, uma espécie de “dedo” que auxilia na quebra da celulite.

Abertura Respiratória e conexão emocional
  Partindo do princípio que a respiração elimina 70% das substâncias que não são necessárias ao corpo , enquanto que apenas 3% são eliminadas pelas fezes, 7% pela urina e 20% pela pele , a técnica de abertura respiratória é destinada a resgatar a maneira correta de respirar , assim como a respiração de quando éramos bebes, e que com o passar dos anos esquecemos de respirar completamente , isto é aproveitando 100% dos pulmões .
   Através da conexão emocional nos conectamos com aquela criança interior que um dia sabia respirar e reaprendemos ,de uma forma tranquila e emocionante .
    Benefícios :
    Auxilia no emagrecimento
    Aumenta a concentração
    Diminui o Stress aumentando a tranquilidade .
    Torna o corpo mais equilibrado.

Drenagem Linfática fisiológica .
Drenagem é um método terapêutico de massagem feita com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes que seguem o trajeto do sistema linfático. Traz vários benefícios como: redução de edemas linfáticos, inchaços, pós-operatórios, celulite, retenção hídrica, acne, olheiras entre outros. Desenvolve o equilíbrio do organismo. Desintoxica o organismo, melhorando a saúde prevenindo doenças.

Massagem relaxante para Gestantes.
 Massoterapia é o termo usado para definir a terapia que utiliza a massagem como forma de promover a saúde visando o equilíbrio dos diversos sistemas orgânicos. O estímulo tátil da massagem age diretamente sobre a pele que se utiliza dos cinco milhões de receptores do tato que enviam os impulsos nervosos ao cérebro através da medula produzindo efeitos sobre o sistema nervoso, digestório, muscular, respiratório e a circulação sanguínea e linfática com finalidades terapeûticas, desportivas, estéticas e relaxantes.

       A massagem para gestantes é uma massagem diferenciada, realizada com cuidados especiais e toques suaves, enfatizando os problemas da gestante, como alívio das dores lombares e diminuição do inchaço nas pernas, auxilia o retorno venoso estimulando a circulação sanguínea e linfática.

       Tudo porque a gestação é um estado no qual muitas alterações ocorrem no organismo da gestante, o que a diferencia do ponto de vista das técnicas de massagem das demais pessoas.


Benefícios :
Segundo BECK-GALLAGHER (1997) a massagem pode atuar em muitas queixas da gravidez, como: cefaléia, azia, edema, dores musculares, fadiga, ansiedade e muitas mais. Também aprimora as relações entre gestante e seu parceiro, prepara a grávida para o parto e o pós-parto.
BRAND-JAMES (2001) relata que alguns dos concretos benefícios da massagem na gravidez são:
- Facilita o processo psicológico da gestação, por fortalecer o trabalho do coração, aumentar a respiração celular, reduzir o edema, e contribuir para a sedação do sistema nervoso simpático.
- Alivia a sobrecarga nas articulações de suporte de peso e estruturas músculo-fasciais (articulação sacro-íliaca, coluna toraco-lombar, quadris, músculos eretores da espinha).
- Alivia e reduz dores no pescoço e nas costas causadas por postura inapropriada, fraqueza muscular e desequilíbrio.
- Provê suporte emocional e físico (particularmente para as mulheres que estão sozinhas nesta etapa).
- Facilitar o realinhamento estrutural da coluna e pelve no pós-parto e a reabilitação dos músculos abdominais .

Torcicólo

Dores Musculares

Polaridade e Equilíbrio energético.

Massoterapeuta e Psicoterapeuta

Liandro Leichtweis
CRT 41083

Nenhum comentário:

Postar um comentário